quinta-feira, 3 de novembro de 2016

Portalegre – Linha do Leste - Pelo Regresso do Comboio, Marchar! Marchar!

Os Verdes, não conformados com o arrastar da reposição da circulação de passageiros na Linha do Leste, decidiram, em coincidência com o debate do Orçamento do Estado, percorrer a distância entre Portalegre e Elvas a pé, percurso que está totalmente desprovido de serviço de passageiros.

Esta marcha, que será feita por troços, terá início na próxima sexta-feira, dia 4 de novembro, com a realização do percurso entre a Estação de Portalegre e a Estação de Assumar, freguesia do Concelho de Monforte.

Relembramos que, há cerca de um ano, a Assembleia da República aprovou uma Resolução por unanimidade, proposta pelo PEV, que recomendava ao Governo a reposição do transporte de passageiros na Linha do Leste, em todo o seu percurso e com a oferta de horários adequados às necessidades das populações.


Esta iniciativa de “Os Verdes” visa fazer chegar à Assembleia da República e junto do Governo a voz das populações de Portalegre que querem o seu comboio de volta. Por isso, Os Verdes vão, durante a manhã de sexta-feira, contactar com a população da cidade, a partir das 10.30h, na zona do Rossio, na Rua do Comércio e noutras zonas da Cidade de Portalegre e fazer preencher um Livro de Viagem.

Serão também contactadas as populações de Assumar, freguesia que tem estação de caminhos-de-ferro e que sempre teve grande relação com o comboio, aquando da chegada da marcha à localidade que se prevê para cerca das 17 horas

Convidamos os Senhores e as Senhoras Jornalistas para a partida da Marcha, às 14h30 do dia 4 de novembro, na Estação Ferroviária de Portalegre. Antes da partida serão prestadas declarações à Comunicação Social e será dada voz a todos os apoiantes da marcha que estejam presentes.

Sem comentários:

Enviar um comentário