segunda-feira, 13 de maio de 2013

freguesia de Santa Vitória preocupações com envelhecimento da população e a saída de jovens para outras paragens.


Santa Vitória é terra rica mas perde população
Santa Vitória é terra rica mas perde população
Rádio Voz da Planície - 13/05/2013 - 07:00 -  Imprimir

Presidente da Junta de Freguesia reclama mais investimento de modo a evitar saída dos jovens para outros lugares. 
Santa Vitória é a maior freguesia do concelho de Beja. As suas principais actividades são a agricultura e os serviços. Banhada pela barragem do Roxo, a freguesia é rica em recursos naturais, no seu património cultural e na arte do bem receber, conforme nos explica Julieta Romão, presidente da Junta de Freguesia.
Com produções agrícolas maioritariamente de cereais – trigo e cevadas – e também de olival e vinha, a freguesia de Santa Vitória tem, de acordo com Julieta Romão, bons solos, bom subsolo, sol e água. No entanto, confidencia que faz falta mais investimento público e privado na freguesia. E diz que as suas principais preocupações enquanto autarca de Santa Vitória é o envelhecimento da população e a saída de jovens para outras paragens.
Sobre o trabalho da Junta de Freguesia, Julieta Romão dá destaque às questões sociais.
A presidente da Junta de Freguesia destaca ainda a colaboração com as cinco associações locais neste momento em actividade. São elas o Centro de Cultura, Recreio e Desporto que tem duas secções: o futebol e o Grupo Coral Feminino “Estrelas do Alentejo”; o Centro de Convívio de Reformados e Pensionistas; o Clube de Caçadores, a Sociedade Columbófila Alentejana e a recém criada Ciclo-crescente Associação.
O nosso programa Estrada Municipal vai, durante toda a semana, dar destaque a projectos que se destacam na freguesia de Santa Vitória. No sábado estaremos em directo a partir desta freguesia, entre as 11h00 e as 12h00.

Sem comentários:

Enviar um comentário