segunda-feira, 13 de maio de 2013

CDU quer multa de Pulido Valente no Ministério Público


CDU quer multa de Pulido Valente no Ministério Público
CDU quer multa de Pulido Valente no Ministério Público
Ana Elias de Freitas - 13/05/2013 - 07:00 -  Imprimir

Os vereadores da CDU na Câmara de Beja querem o processo da multa    ao presidente da Câmara, paga “indevidamente” pela autarquia, no Ministério Público (MP).
Os vereadores da CDU explicam, em nota de imprensa, que na última reunião de Câmara propuseram, além do pagamento de juros civis de quatro por cento por Jorge Pulido Valente, que todo o processo fosse remetido para o Ministério Público, por alegada prática dos crimes de utilização indevida de dinheiros públicos, abuso de poder e prestação de falsas declarações.
À Voz da Planície, o vereador da CDU Miguel Ramalho frisou que os eleitos do PS chumbaram aquelas duas propostas e que o apelo de envio do processo para o MP foi negado com a utilização do voto de qualidade por parte do presidente em exercício José Velez.
Na nota de imprensa enviada à nossa redacção, os vereadores da CDU na Câmara de Beja denunciam ainda, o envolvimento de Cristina Valadas, vereadora do pelouro das Finanças, em todo aquele processo, referindo que a mesma, apesar de conhecer o parecer do jurista, deu ordens aos serviços de contabilidade para proceder ao pagamento da multa em causa.
Posto isto, Miguel Ramalho adiantou, igualmente, à nossa estação que os vereadores da CDU estão a estudar as possibilidades de remeter o processo da multa de Jorge Pulido Valente para o MP e até a outras instâncias.
Recorde-se que a situação em causa remonta a Fevereiro de 2011, altura em que os serviços municipais pagaram a multa pessoal do presidente da Câmara e que em causa está o valor de 204 euros, referente a uma coima aplicada pelo Tribunal de Beja, em 2010   a Jorge Pulido Valente, por ter faltado a uma audiência e por não ter sido aceite a justificação de ter estado ausente devido a compromissos de agenda.
Recorde-se também que em Abril passado foi conhecido o parecer da CCDRA, pelos vereadores da CDU na Câmara de Beja, a determinar a reposição da verba em causa pelo presidente da Câmara, valor que, naquela altura, Jorge Pulido Valente assegurou à Voz da Planície ter pago com um cheque pessoal.

Sem comentários:

Enviar um comentário