sexta-feira, 29 de julho de 2011

o escandalo continua

Beja Wine Night 2011

por Vereadores Cdu Por Beja a Sexta-feira, 29 de Julho de 2011 às 16:16

A Essência do Vinho produtora do evento e o Vereador do Pelouro apontaram, nos dias seguintes à iniciativa que ’mais de duas mil pessoas’ tinham estado presentes na Beja Wine Night 2011.

Na reunião de Câmara de 6 de Julho solicitámos, independentemente da informação mais detalhada que nos fosse fornecida posteriormente, para além da relação dos patrocinadores (que sabemos terem sido, de acordo com a informação difundida, ‘entre outros, o Turismo do Alentejo, Turismo de Portugal, Comissão Vitivinícola Regional Alentejana, ANA Aeroportos de Portugal e Delta Cafés’) o valor do patrocínio de cada um deles, bem como o número de entradas pagas.

Nessa reunião não era possível ‘porque o vereador do pelouro estava de férias’.

Na reunião seguinte, 15 dias depois, segundo o próprio não lhe tinha sido transmitido que tínhamos solicitado essa informação. Viria posteriormente com o relatório que estava a ser elaborado mas relativamente às receitas de entradas elas teriam andado ‘entre os 6 e 8 mil euros’. Significa que das ‘mais de duas mil pessoas’ que estiveram presentes apenas entre as 300 e as 400, menos de uma quinta parte, pagaram os 20€ previstos para entrar no recinto.

Solicitámos também informação se essa verba já tinha dado entrada na Câmara bem como se a comparticipação da União Europeia da edição de 2010 já tinha entrado nos cofres do. Município. Nem uma nem outra pergunta tiveram resposta.

Apenas nos foi dito que a edição deste ano não tinha tido qualquer comparticipação de fundos comunitários tendo por isso os cerca de 60 mil euros pagos à Essência do Vinho, para além das outras despesas, pagas integralmente pelo município.

Remetemos nesta data, novamente, agora por escrito, que nos seja facultada esta informação. Vamos esperar que um mês seja tempo suficiente para reunir os dados requeridos e que nos seja facultada cópia de documentação que comprove as diversas afirmações feitas em reunião de Câmara no que diz respeito particularmente à entrada de receitas na Câmara.

· · Partilhar

Sem comentários:

Enviar um comentário