terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Regional | 07:00 | 22-02-2011
Transporte de doentes: PS vota contra projectos de resolução na Assembleia da República
Os deputados do Partido Socialista votaram contra os projectos de resolução apresentados na Assembleia da República pelos restantes partidos, sobre o transporte de doentes não urgentes, a efectuar pelos bombeiros.

Cinco dos seis partidos representados na Assembleia da República apresentaram projectos de resolução sobre o transporte de doentes a efectuar pelas corporações de Bombeiros Voluntários, e além de não ter apresentado qualquer documento, os deputados do Partido Socialista, votaram contra as propostas d “Os Verdes”.

Rodeia Machado, presidente da Direcção dos Bombeiros de Beja e vice-presidente da Liga de Bombeiros, refere que se tratam de “instrumentos de recomendação” ao Governo e que “visavam a anulação” do despacho sobre o transporte não urgente de doentes.

Segundo o conhecimento que Rodeia Machado tem das leis “a carência económica das pessoas não está legislada”, a que se acrescenta o facto de “ninguém puder fazer prova” de um IRS que ainda não entregou.

Depois das decisões na Assembleia da República, a Liga dos Bombeiros Portugueses aguarda que o Governo anule o despacho que regulamento o transporte de doentes não urgentes, conhecido como “o 29 de Dezembro”, aprovado no ano passado.

Teixeira Correia

Sem comentários:

Enviar um comentário